Brasil

Dilma garante reajuste de Bolsa Família e salário mínimo

Presidente eleita voltou a defender a ampliação do programa de combate à pobreza; compensação no aumento do salário mínimo será discutida

Dilma Rousseff deu hoje sua primeira entrevista após eleita ao lado do Presidente Lula (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

Dilma Rousseff deu hoje sua primeira entrevista após eleita ao lado do Presidente Lula (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 13h43.

Brasília - A presidente eleita, Dilma Rousseff, afirmou hoje (3) que o salário mínimo e o benefício pago pelo Programa Bolsa Família terão reajustes nos próximos anos.

Em seu primeiro pronunciamento ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela avaliou como positivo o critério até então adotado pelo governo de reajustar o salário mínimo com base na inflação e no Produto Interno Bruto (PIB) do ano anterior.

Dilma lembrou, entretanto, que o país enfrentou uma crise econômica que afetou o PIB de 2009, fazendo com os números se aproximassem de zero. “Estamos avaliando. Vamos ver se é possível fazer essa compensação.”

Caso o cenário de PIB crescente se mantenha, a previsão, segundo Dilma, é que o salário mínimo ultrapasse os R$ 600 em 2011 e os R$ 700 em 2012.

Sobre o Bolsa Família, Dilma reiterou que pretende alcançar 100% de cobertura, mas admitiu dificuldades no cadastro das famílias pelas prefeituras.

Acompanhe tudo sobre:Bolsa famíliaDilma RousseffGoverno DilmaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSalário mínimo

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho