Brasil

Dilma garante entrega de transposição do Rio São Francisco

Segundo presidente, as obras da transposição do rio São Francisco não serão paralisadas nem suspensas


	"A transposição levará ainda todo o ano que vem para ficar pronta", disse Dilma Rousseff no evento Dialoga Brasil
 (Roberto Stuckert Filho/PR/Fotos Públicas)

"A transposição levará ainda todo o ano que vem para ficar pronta", disse Dilma Rousseff no evento Dialoga Brasil (Roberto Stuckert Filho/PR/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2015 às 21h51.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff garantiu nesta sexta-feira, 4, que as obras da transposição do rio São Francisco não serão paralisadas nem suspensas.

"A transposição levará ainda todo o ano que vem para ficar pronta", disse, durante a realização do evento Dialoga Brasil, em João Pessoa, na Paraíba.

Ao longo de sua fala, Dilma fez um apelo pela preservação da democracia no Brasil. "É preciso respeitar as instituições, é preciso respeito ao voto popular. O voto popular é a base da democracia no país", afirmou.

Para Dilma, o Brasil é um país "tolerante pela própria natureza".

A presidente também ressaltou os avanços sociais do país nos últimos anos e disse que todos os brasileiros precisam ter as mesmas oportunidades.

"Nós trabalhamos muito para reverter a história da desigualdade no Brasil, que desde a escravidão pesa sobre uma parte dos brasileiros", declarou.

Pela manhã, a presidente esteve em Campina Grande, também na Paraíba, para participar da cerimônia de entrega de 1.948 residências do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. À tarde, reuniu-se com empresários paraibanos, já em João Pessoa.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaObras públicasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Tempestade atinge Centro-Sul do país em meio à onda de calor nesta quinta-feira; veja previsão

Venezuela faz exercícios militares e fecha fronteira com o Brasil

TCU aponta irregularidade fiscal e confirma bloqueio de R$ 6 bi do Pé-de-Meia

STF vai investir R$ 84 milhões para reforçar a segurança dos ministros da Corte