Brasil

Dilma felicita Tempesta por nomeação como cardeal

"Recebi com muita alegria a notícia", disse a chefe de Estado


	Arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta: Dilma lembrou o desempenho de Tempesta como um dos organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)
 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta: Dilma lembrou o desempenho de Tempesta como um dos organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 20h11.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff felicitou hoje, dia 13, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, por sua nomeação como cardeal.

"Recebi com muita alegria a notícia" disse, acrescentando que Orani "tem feito um grande trabalho". "Parabéns e boa sorte ao novo cardial", afirmou.

Em pronunciamento transmitido pela Rede Vida, a mandatária ainda lembrou o desempenho de Tempesta como um dos organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho do ano passado.

"Um evento memorável que reuniu milhões de jovens de todo o mundo", como recordou Dilma O papa Francisco, por sua vez, pediu hoje para que os 16 religiosos que serão nomeados cardeais no próximo dia 22 de fevereiro recebam essa designação com "humildade" e "simplicidade".

"Ser cardeal não significa receber uma promoção, nem uma honra ou condecoração. É simplesmente um serviço que exige a ampliação do olhar e o alargamento do coração", disse o Pontífice em uma carta enviada aos 16 religiosos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilReligiãoPapasPapa FranciscoIgreja Católica

Mais de Brasil

Terceira morte por suspeita de intoxicação por metanol é registrada em São Paulo

Congresso pede ao STF para número de deputados por estado ser mantido em 2030

'Redução de penas não satisfaz Bolsonaro', diz Tarcísio após visita em prisão domiciliar

Barroso afirma que 'anistia imediata' aos condenados pelo 8 de janeiro não é 'positiva'