Brasil

Dilma felicita Maduro por vitória nas eleições na Venezuela

Nicolás Maduro, candidato da situação, obteve 50,66% dos votos, contra 49,07% do oposicionista Henrique Capriles. Maduro irá suceder Hugo Chávez


	Em nota divulgada pelo Palácio do Planalto, a presidenta manifestou sua satisfação com o clima de normalidade da votação e disse "estar pronta a trabalhar com o novo governo venezuelano”
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Em nota divulgada pelo Palácio do Planalto, a presidenta manifestou sua satisfação com o clima de normalidade da votação e disse "estar pronta a trabalhar com o novo governo venezuelano” (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 20h22.

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff ligou hoje (15) para o presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro, para felicitá-lo pela vitória nas eleições presidenciais de domingo (14).

Em nota divulgada pelo Palácio do Planalto, a presidenta manifestou sua satisfação com o clima de normalidade da votação e disse "estar pronta a trabalhar com o novo governo venezuelano”.

O presidente eleito Nicolás Maduro, segundo a nota oficial, agradeceu o telefonema da presidenta e disse que a disputa foi acirrada e demonstrou a vitalidade das instituições e da democracia venezuelana, “com alto grau de participação do eleitorado”.

Nicolás Maduro, candidato da situação, obteve 50,66% dos votos, contra 49,07% do oposicionista Henrique Capriles. Maduro irá suceder Hugo Chávez, que morreu em março após lutar contra um câncer.

Henrique Capriles anunciou que não reconhece o resultado das urnas na votação e defendeu a recontagem dos votos computados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE). Maduro venceu Capriles com pequena margem de diferença – menos de 234 mil votos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDiplomaciaNicolás MaduroPolíticosVenezuela

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura