Brasil

Dilma faz viagem relâmpago a Porto Alegre

A presidente fez uma passagem relâmpago por Porto Alegre, capital do RS, neste fim de semana. Segundo o Planalto, ela não teve compromissos oficiais


	Dilma Rousseff: presidente fez uma passagem relâmpago por Porto Alegre
 (David Paul Morris/Bloomberg)

Dilma Rousseff: presidente fez uma passagem relâmpago por Porto Alegre (David Paul Morris/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2016 às 11h44.

Porto Alegre - A presidente Dilma Rousseff fez uma passagem relâmpago pela capital gaúcha neste fim de semana. Ela chegou no sábado, por volta do meio-dia, e deixou Porto Alegre neste domingo, pouco depois das 9 horas da manhã. Ficou, portanto, menos de 24 horas na cidade. De acordo com o Palácio do Planalto, a presidente não teve compromissos oficiais.

Hoje de manhã, antes de embarcar no avião presidencial de volta a Brasília, Dilma pedalou pelas ruas da zona sul de Porto Alegre, onde tem apartamento. Como de costume, ela estava acompanhada de seguranças.

No fim de semana passada, Dilma também esteve na capital gaúcha para passar o feriado prolongado de Páscoa ao lado da filha, Paula Araújo, e dos dois netos - Gabriel, de 5 anos, e Guilherme, que nasceu em janeiro. Desde o nascimento do neto mais novo, Dilma tem intensificado as visitas à família no Rio Grande do Sul. Quando está na cidade, ela também costuma ver o ex-marido, Carlos Araújo, considerado seu conselheiro político informal.

A presidente terá uma semana decisiva em Brasília. Nesta segunda-feira termina o prazo para a apresentação da defesa de Dilma na comissão de impeachment. O advogado-geral da União, ministro José Eduardo Cardozo, vai protocolar a defesa às 16h30 e, na sequência, deve fazer a sustentação oral aos parlamentares, detalhando os argumentos.

Dilma passará o dia reunida com o núcleo duro do governo no Palácio do Planalto. Na agenda da presidente desta segunda-feira, por enquanto consta um encontro com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, às 10 horas, e outro com o ministro-chefe do Gabinete da Presidência, Jaques Wagner, às 15 horas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno Dilmacidades-brasileirasPorto Alegre

Mais de Brasil

Bolsonaro planejou pedir asilo político a Javier Milei, diz PF

PF conclui relatório, indicia Jair e Eduardo Bolsonaro e envia documento ao STF

7-Rubi menor, 10-Turquesa e 11-Coral maiores: o que vai mudar nas linhas da CPTM

Voto será impresso? Veja o que diz o projeto de lei aprovado em Comissão do Senado