Brasil

Dilma expressa confiança em Felipão e pede união por seleção

Presidente pediu a união do povo brasileiro em torno da seleção que busca o hexacampeonato mundial em casa


	Dilma Rousseff: presidente expressou confiança no técnico da seleção brasileira
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Dilma Rousseff: presidente expressou confiança no técnico da seleção brasileira (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2014 às 17h27.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff expressou nesta terça-feira confiança no técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, e pediu a união do povo brasileiro em torno da seleção que busca o hexacampeonato mundial em casa.

A presidente usou sua conta no Twitter para agradecer aos internautas por ter chegado à marca de 2,5 milhões de seguidores na rede social e aproveitou para incentivar a seleção.

"Aproveito para ressaltar a minha confiança em Felipão, Parreira e em todos os jogadores da seleção brasileira", escreveu a presidente, se referindo ao coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira.

"É hora de união em torno da nossa seleção brasileira. Vai Brasil."

A presidente tem usado seus discursos para rebater críticas à realização do Mundial no Brasil, torneio que tem sido realizado sem grandes sobressaltos, apesar da onda de manifestações contrárias aos gastos públicos para a realização do evento, que tomaram as ruas do país no ano passado e também este ano, mas com menor intensidade.

Dilma tem dito que a organização do Mundial tem "goleado" os pessimistas e tem exaltado obras como estádios, aeroportos e de mobilidade urbana.

A presidente, que concorre à reeleição em outubro, foi hostilizada por torcedores na abertura da Copa entre Brasil e Croácia, em São Paulo, em 12 de junho, única partida do Mundial a que compareceu até o momento.

A seleção brasileira, que ainda não convenceu nas quatro partidas que realizou no Mundial , enfrenta a Colômbia na sexta-feira em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFelipãoFutebolGoverno DilmaLuiz Felipe ScolariPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho