Brasil

Dilma exonera aliado de Cunha da vice-presidência da Caixa

Fábio Ferreira Cleto: responsável pela administração das loterias federais e dos fundos instituídos pelo governo federal


	Fábio Ferreira Cleto: responsável pela administração das loterias federais e dos fundos instituídos pelo governo federal
 (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Fábio Ferreira Cleto: responsável pela administração das loterias federais e dos fundos instituídos pelo governo federal (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2015 às 07h53.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff exonerou Fábio Ferreira Cleto do cargo de vice-presidente da Caixa Econômica Federal, responsável exclusivamente pela administração ou operacionalização das loterias federais e dos fundos instituídos pelo governo federal.

Cleto é aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, a notícia deve ser recebida com surpresa, pois ainda nesta quarta-feira, 9, Cleto participava de jantar de fim de ano da Caixa.

Cunha chegou a trabalhar neste ano para que Cleto fosse nomeado gestor do comitê que decide os aportes milionários do FI-FGTS. O vice-presidente já participava do comitê de investimento do FI-FGTS, mas apenas como representante da Caixa.

A tentativa de Cunha ocorreu durante a tramitação do projeto da correção do FGTS na Câmara, proposta que teve o apoio do presidente da Câmara e preocupa o governo.

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaDilma RousseffEduardo CunhaEmpresasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta