Brasil

Dilma evita responder sobre possibilidade de saída de Foster

A presidente foi questionada sobre o assunto pelos jornalistas e disse que não iria falar com a imprensa hoje


	Graça Foster: a permanência da executiva no cargo começou a ser mais discutida depois de denúncia da ex-gerente da estatal
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Graça Foster: a permanência da executiva no cargo começou a ser mais discutida depois de denúncia da ex-gerente da estatal (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 12h50.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff evitou nesta terça-feira, 16, falar sobre a possibilidade de a presidente da Petrobras, Graça Foster, sair do cargo.

Ao final da cerimônia de cumprimentos aos oficiais-generais das três Forças, Exército, Aeronáutica e Marinha, em Brasília, Dilma foi questionada sobre o assunto pelos jornalistas e disse que não iria falar com a imprensa hoje.

A permanência da executiva no cargo começou a ser mais discutida depois de a ex-gerente da estatal Venina Velosa da Fonseca ter revelado em entrevista ao jornal Valor Econômico na semana passada que alertou Graça sobre as irregularidades nos contratos de marketing da estatal, acusando pagamentos de serviços não prestados e excessos de gastos.

A revelação ocorreu em meio a crise pela qual passa a Petrobras desde o início da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção envolvendo políticos e empreiteiras que causaram prejuízos milionários à empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoMulheres executivasExecutivos brasileirosGraça Foster

Mais de Brasil

Alckmin pede 'resposta rápida' do Legislativo a plano de socorro a tarifaço de Trump

Com promessa de deixar 'Estado mais leve', Zema lança pré-candidatura à Presidência em 2026

Até quando vai o frio em SP? Cidade teve inverno mais intenso dos últimos 30 anos

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar