Brasil

Dilma estuda trocar Mercadante por não petista, diz jornal

Mercadante, no entanto, não sairia do governo e seria transferido para outro ministério, segundo a Folha


	Ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, durante conferência em Brasília: ele seria transferido para outro ministério
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, durante conferência em Brasília: ele seria transferido para outro ministério (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2015 às 09h17.

A presidente Dilma Rousseff cogita substituir o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, por uma pessoa que não seja filiada ao PT, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira.

A presidente tomaria a medida com a expectativa de provocar impacto político para tentar sair da crise que atinge o governo, em meio ao baixo crescimento e deterioração fiscal.

Mercadante, no entanto, não sairia do governo e seria transferido para outro ministério, segundo a Folha, na reforma administrativa que o governo vai realizar em breve como uma das medidas para ajustar as contas públicas.

O governo anunciou em agosto que vai cortar 10 ministérios e reduzir o número de cargos comissionados. O anúncio da reforma é esperado para os próximos dias.

Acompanhe tudo sobre:Aloizio MercadanteDilma RousseffJornaisPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

INSS recebe 1,84 milhão de pedidos de devolução de descontos em uma semana

Marina Silva diz ter 'total discordância' com propostas que flexibilizam regras ambientais

Senador petista diz que 'não cogita' retirar apoio à CPI do INSS: 'Consciência muito tranquila'

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS