Brasil

Dilma está sólida em 1º lugar, diz site de campanha

Datafolha apontou Dilma como líder nas intenções de voto no primeiro turno, seguida, em empate técnico, por Marina Silva e o tucano Aécio Neves


	Dilma: texto ignora os resultados do segundo turno apontados pela pesquisa
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Dilma: texto ignora os resultados do segundo turno apontados pela pesquisa (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2014 às 15h34.

Brasília - O site da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) comemorou nesta segunda-feira, 18, o resultado da primeira pesquisa Datafolha divulgada após a morte de Eduardo Campos (PSB), na quarta-feira da semana passada.

O levantamento apontou a petista como líder nas intenções de voto no primeiro turno, seguida, em empate técnico, por Marina Silva, provável substituta de Campos, e o tucano Aécio Neves.

"A presidenta Dilma permanece sólida em primeiro lugar na preferência dos brasileiros, segundo a nova pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira (18/08). Dilma aparece no levantamento com 36%, bem à frente dos seus dois principais adversários, Marina Silva (21%) e Aécio Neves (20%), praticamente tecnicamente empatados na disputa pelo segundo lugar", afirmou a nota.

O texto, entretanto, ignora os resultados do segundo turno apontados pela pesquisa.

Em uma disputa contra a substituta de Campos, que deve ser confirmada na quarta-feira, Dilma registrou 43% e Marina 47% - no limite da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

No cenário contra Aécio, Dilma aumentou sua diferença: a petista subiu de 44% para 47% enquanto o tucano oscilou de 40% para 39%.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCelebridadesEleiçõesMarina SilvaEleições 2014

Mais de Brasil

Reforma Administrativa: como deve ficar o home office dos servidores públicos

Previsão do tempo: São Paulo deve ter dia quente e céu claro nesta quinta-feira, 11

Fux muda posicionamento e argumenta que julgamento da trama golpista deve ocorrer em 1ª instância

Após Fux abrir divergência, julgamento de Bolsonaro será retomado com votos de Carmem Lúcia e Zanin