Brasil

Dilma está sólida em 1º lugar, diz site de campanha

Datafolha apontou Dilma como líder nas intenções de voto no primeiro turno, seguida, em empate técnico, por Marina Silva e o tucano Aécio Neves


	Dilma: texto ignora os resultados do segundo turno apontados pela pesquisa
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Dilma: texto ignora os resultados do segundo turno apontados pela pesquisa (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2014 às 15h34.

Brasília - O site da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) comemorou nesta segunda-feira, 18, o resultado da primeira pesquisa Datafolha divulgada após a morte de Eduardo Campos (PSB), na quarta-feira da semana passada.

O levantamento apontou a petista como líder nas intenções de voto no primeiro turno, seguida, em empate técnico, por Marina Silva, provável substituta de Campos, e o tucano Aécio Neves.

"A presidenta Dilma permanece sólida em primeiro lugar na preferência dos brasileiros, segundo a nova pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira (18/08). Dilma aparece no levantamento com 36%, bem à frente dos seus dois principais adversários, Marina Silva (21%) e Aécio Neves (20%), praticamente tecnicamente empatados na disputa pelo segundo lugar", afirmou a nota.

O texto, entretanto, ignora os resultados do segundo turno apontados pela pesquisa.

Em uma disputa contra a substituta de Campos, que deve ser confirmada na quarta-feira, Dilma registrou 43% e Marina 47% - no limite da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

No cenário contra Aécio, Dilma aumentou sua diferença: a petista subiu de 44% para 47% enquanto o tucano oscilou de 40% para 39%.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCelebridadesEleiçõesMarina SilvaEleições 2014

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado