Brasil

Dilma está reunida com o presidente do Paraguai

O presidente paraguaio passou em revista a tropa militar, subiu a rampa do palácio e foi saudado por Dilma


	Brasília - Presidenta Dilma Rousseff recebe o presidente do Paraguai, Horácio Cartes, no Palácio do Planalto
 (Agência Brasil)

Brasília - Presidenta Dilma Rousseff recebe o presidente do Paraguai, Horácio Cartes, no Palácio do Planalto (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2013 às 13h02.

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff recebeu o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, no Palácio do Planalto, às 11h20.

O presidente paraguaio passou em revista a tropa militar, subiu a rampa do palácio e foi saudado por Dilma.

Depois da execução dos hinos dos dois países e do disparo de 21 tiros de canhão pelo Batalhão da Guarda Presidencial, Dilma apresentou seus ministros a Cartes e subiram ao gabinete presidencial para a reunião, que ainda prossegue.

Após a reunião, os chefes de Estado farão declaração à imprensa. Cartes ainda será homenageado em banquete oferecido por Dilma no Palácio Itamaraty.

Os dois países tratarão da continuidade de cooperações técnicas, do desenvolvimento fronteiriço e de questões ligadas à infraestrutura e a iniciativas de combate à pobreza.

Também serão discutidos assuntos comerciais. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, as trocas comerciais entre os dois países cresceram 23% de janeiro a agosto deste ano, na comparação com o mesmo período de 2012.

Segundo o governo paraguaio, também devem ser discutidas as negociações para a parceria União Europeia-Mercosul e assuntos relacionados à Usina Itaipu Binacional, construída pelos dois países. O diretor-geral da Itaipu, Jorge Samek, está participando da reunião.

Após o almoço no Itamaraty, o presidente paraguaio também visitará os chefes dos demais Poderes da República, indo ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal. A presidenta Dilma se reunirá, às 15h, com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDilma RousseffItamaratyMinistério das Relações ExterioresParaguaiPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto