Brasil

Dilma espera discutir relações com Índia na cúpula dos Brics

A presidente felicitou o futuro primeiro-ministro da Índia e disse que espera discutir relação bilateral entre os dois países

Dilma Rousseff: Dilma ressaltou que relações entre os países se consolidaram nos últimos anos (AFP/Getty Images)

Dilma Rousseff: Dilma ressaltou que relações entre os países se consolidaram nos últimos anos (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2014 às 09h14.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff felicitou nesta quarta-feira o futuro primeiro-ministro da Índia, o nacionalista hindu Narendra Modi, com quem espera discutir os "novos níveis" da relação bilateral entre Índia e Brasil na Cúpula dos BRICS, a ser realizada em julho próximo.

"Felicito o futuro primeiro-ministro Narendra Modi e lhe desejo sucesso a um grande governo", disse Dilma através de sua conta no twitter.

Modi, líder do hinduísta Barathiya Janata Party (BJP), tomará posse no dia 26 em Nova Deli, após a vitória nas eleições gerais.

A presidente brasileira ressaltou que as relações entre ambos os países se consolidaram nos últimos anos e se tornaram "estratégicas" tanto para a Índia como para o Brasil.

O fórum BRICS é constituído por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, cujos líderes realizarão sua sexta cúpula anual em julho próximo na cidade de Fortaleza, capital do Ceará.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilÁsiaÍndiaBricsDiplomacia

Mais de Brasil

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA