Brasil

Dilma espera aprovação da PEC da Zona Franca ainda neste ano

Proposta prorroga a Zona Franca de Manaus por 50 anos, até 2073


	Dilma Rousseff: "vamos defender esse sistema tributário em todas as instâncias, na Organização Mundial do Comércio, onde for. Estarei na União Europeia e um dos temas da minha pauta será a Zona Franca de Manaus"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: "vamos defender esse sistema tributário em todas as instâncias, na Organização Mundial do Comércio, onde for. Estarei na União Europeia e um dos temas da minha pauta será a Zona Franca de Manaus" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 11h29.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que o governo está empenhado em aprovar, ainda em 2014, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Zona Franca de Manaus por 50 anos, até 2073.

Dilma criticou ainda, em entrevista a rádios de Manaus, o questionamento feito pela União Europeia contra o sistema tributário vigente na Zona Franca e se comprometeu a defendê-lo em todas as instâncias.

"Vamos defender esse sistema tributário em todas as instâncias, na Organização Mundial do Comércio, onde for. Estarei na União Europeia e um dos temas da minha pauta será a Zona Franca de Manaus", assegurou a presidente.

Dilma disse que a prorrogação da Zona Franca até 2073 ajuda a garantir a preservação da floresta amazônica e disse contar com a "sensibilidade" dos parlamentares para aprovar a prorrogação, que ela classificou como "prioridade" de seu governo.

A presidente passa esta sexta-feira em Manaus onde entrega unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, visita as obras da Arena Amazônia, estádio que receberá jogos da Copa do Mundo deste ano, e faz uma visita ao Barco-Escola Samaúma 2, do Senai do Amazonas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDilma RousseffGovernoManausPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto