Brasil

Dilma escolhe Heleno Torres para ministro do STF

Torres esteve nesta quinta-feira à noite no Palácio do Planalto, acompanhado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para uma conversa reservada com Dilma


	STF: novo ministro escolhido pela presidente Dilma é o advogado tributarista Heleno Torres.
 (Carlos Humberto/STF)

STF: novo ministro escolhido pela presidente Dilma é o advogado tributarista Heleno Torres. (Carlos Humberto/STF)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2013 às 19h21.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff escolheu o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Trata-se do advogado tributarista Heleno Torres, segundo informaram fontes do Supremo ao Broadcast. Torres esteve nesta quinta-feira à noite no Palácio do Planalto, acompanhado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para uma conversa reservada com Dilma.

Professor da Universidade de São Paulo (USP), o pernambucano Torres entrará na vaga do sergipano Carlos Ayres Britto, que presidiu o Supremo e deixou a Corte no fim do ano passado.

O novo ministro é ligado a Ricardo Lewandowski, que foi relator do processo do mensalão, e também ao prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT). O advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams, é o outro padrinho da indicação de Torres.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Tarcísio fará procedimento médico para tireoide no domingo

Reviravolta em Gramado: cidade espera melhor inverno no turismo em mais de 70 anos

No Planalto, clima é de alívio com tarifaço reduzido e temor com próximas medidas políticas de Trump

Conselho de presidentes de tribunais critica sanções dos EUA contra Moraes: 'inadmissível'