Brasil

Dilma envia cartas de apoio a Neymar e à seleção

"Sua face de dor, ontem, no gramado do Castelão, feriu meu coração e o de todos os brasileiros e brasileiras", escreveu a presidente


	Dilma: "avante, porque o principal já foi feito! Sua fã número um, Dilma Rousseff"
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma: "avante, porque o principal já foi feito! Sua fã número um, Dilma Rousseff" (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2014 às 12h05.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff enviou neste sábado uma carta à seleção brasileira de futebol e outra diretamente dirigida a Neymar, jogador que foi contundido no jogo de sexta-feira contra a Colômbia e está fora da Copa do Mundo.

"Sua face de dor, ontem, no gramado do Castelão, feriu meu coração e o de todos os brasileiros e brasileiras", escreveu a presidente ao atacante.

Dilma destacou a força do jogador, descrito por ela como "grande guerreiro que não se deixa abater". Para a presidente, mesmo com a saída precoce do campeonato, Neymar deixou uma marca insuperável na "batalha vitoriosa" da seleção.

"Sei que como todo brasileiro você não desiste nunca e, mais rápido do que se imagina, estará de volta, enchendo nossa alma de alegria e nossa história de sucessos", disse.

No documento enviado aos outros jogadores da seleção e à comissão técnica, Dilma afirmou que a capacidade de superação do elenco vai ajudar a compensar o desfalque causado pela contusão de Neymar.

"Todo o Brasil já se sente vitorioso, porque além de estarmos realizando a Copa das Copas, temos a mais linda e aguerrida seleção da disputa", escreveu. "Avante, porque o principal já foi feito! Sua fã número um, Dilma Rousseff", finaliza a presidente.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesCopa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolJogadores de futebolNeymarPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Após 99, Uber volta a oferecer serviço de mototáxi em SP

Após prever reforma ministerial até dia 21, Rui Costa diz que Lula ainda começará conversas

Fuvest antecipa divulgação da lista de aprovados na 1ª chamada do vestibular para esta quarta

Governo Lula se preocupa com o tom usado por Trump, mas adota cautela e aguarda ações práticas