Brasil

Dilma encontra parlamentares para “harmonizar” poderes

A reunião será com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e o líder do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP)

Dilma: o encontro ocorre num momento em que tramitam na Câmara projetos que podem aumentar os gastos do governo (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma: o encontro ocorre num momento em que tramitam na Câmara projetos que podem aumentar os gastos do governo (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2012 às 17h01.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff recebe, hoje (3), para um jantar no Palácio da Alvorada, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e o líder do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP). A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que também participa do jantar, disse que o encontro é para "harmonizar mais" a relação entre os poderes.

O encontro ocorre num momento em que tramitam na Câmara projetos que podem aumentar os gastos do governo. Um exemplo é a aprovação, no último dia 20 de junho, pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, da possibilidade de que servidores públicos recebam proventos que superem o teto constitucional que corresponde ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), atualmente em R$ 26,7 mil. O texto ainda precisa ser votado em dois turnos pelo plenário da Câmara, onde poderá ser modificado, e depois segue para o Senado.

"Tem sido relativamente frequentes a conversa da presidenta com os presidentes das casas [Câmara e Senado]. É necessário essa relação entre os chefes de poder, principalmente num momento onde temos uma situação grave internacional, que o Brasil tem conseguido enfrentar. Tudo leva a crer que esta crise deve perdurar muito mais do que gostaríamos e é claro que essa harmonia entre os poderes deve ser mantida para que o enfrentamento tenha eficácia", disse Ideli durante encontro com jornalistas na manhã de hoje no Palácio do Planalto.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDilma RousseffPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP