Brasil

Dilma elogia Pimentel em evento do PT em MG

Presidente afirmou que o ex-ministro é "o homem certo na hora certa" para Minas Gerais

Presidente Dilma durante encontro do PT em Minas Gerais, com Fernando Pimentel (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Presidente Dilma durante encontro do PT em Minas Gerais, com Fernando Pimentel (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2014 às 22h17.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, que o ex-ministro Fernando Pimentel é "o homem certo na hora certa" para Minas Gerais.

Ela participa, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do evento do PT que oficializa a pré-candidatura da Pimentel ao governo do Estado.

"Eu conheço o Pimentel, confio nele, e tenho certeza que o povo mineiro também", disse. "Pimentel vai levar Minas pelo mesmo trilho que eu e o presidente Lula construímos para o Brasil."

No seu discurso, Dilma lembrou que nasceu em Minas Gerais e, como presidente, voltou várias vezes ao Estado para anunciar investimentos, entre eles a liberação de R$ 9 bilhões para mais 22 quilômetros do metrô de Belo Horizonte, com o objetivo de melhorar o transporte coletivo.

"Gostaria de aproveitar a oportunidade e colocar verdade, porque andaram dizendo que as obras do metrô não tinham avançado porque o governo federal não tinha liberado o dinheiro", afirmou, referindo-se ao governo estadual do PSDB.

"É falsidade, as obras não avançaram porque governo do Estado não concluiu o projeto."

A presidente também falou que esteve no território mineiro durante seu mandato para "reafirmar o compromisso" do governo federal com políticas sociais no Estado.

"Só para vocês terem uma ideia, nos últimos 3 anos e meio nós investimos R$ 7,1 milhões beneficiando quem recebe o Bolsa Família", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesEleições 2014Fernando Pimentel

Mais de Brasil

Fachin decidirá se Fux continuará julgando trama golpista após mudança de Turma no STF

STF manda reabrir investigação contra Valdemar Costa Neto por trama golpista

Por 4 votos a 1, STF condena sete réus do núcleo de desinformação de trama golpista

Câmara aprova pacote de segurança que eleva pena de homicídio contra policiais e pune 'novo cangaço'