Brasil

Dilma elogia crescimento de 7,5%

Presidente ressaltou que desafio agora é buscar uma taxa de crescimento sustentável e permanente

A presidente Dilma Rousseff prevê um crescimento de até 5% para os próximos anos (Antonio Cruz/Agência Brasil)

A presidente Dilma Rousseff prevê um crescimento de até 5% para os próximos anos (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2011 às 17h03.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff elogiou hoje (3) o crescimento de 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) e afirmou que para os próximos anos espera taxas em torno de 4,5% a 5%, números considerados por ela razoáveis e sustentáveis.

“Os 7,5% acho que devemos saudar, agora, vamos sempre procurar uma taxa bastante razoável de crescimento, de 4,5% a 5% que seja sustentável e permanente. Obviamente esperamos que o mundo não crie turbulências ou marolas”, disse após receber o primeiro-ministro e ministro da Defesa do Timor Leste, Xanana Gusmão.

Para Dilma, a capacidade de crescimento do Brasil se explica pelos investimentos feitos. A presidente também destacou a importância do controle da inflação para garantir o crescimento do país.

“Quando a gente investe se cria condições para que o país se expanda. Estamos fazendo agora uma consolidação fiscal, porque para nós o controle da inflação é umas das questões mais importantes. Não vamos deixar a inflação ficar fora de controle. Com um olho vamos olhar para a estabilidade e com o outro para a ampliação do investimento”.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaDados de BrasilIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Brasil

Gleisi Hoffmann reúne ministros para discutir estratégias contra projeto de anistia

STF retoma julgamento da trama golpista com expectativa de votos divergentes entre ministros

STF mantém alto nível de segurança para julgamento da trama golpista envolvendo Bolsonaro

CPI do INSS: depoimento de Carlos Lupi acontece nesta segunda-feira, 8