Brasil

Dilma e Obama se comprometem a trabalhar contra aquecimento

Presidentes conversaram sobre os "progressos" da Conferência do Clima de Paris (COP21)


	A presidente Dilma Rousseff e o presidente dos EUA, Barack Obama: eles conversaram sobre os "progressos"
 (REUTERS/Jonathan Ernst)

A presidente Dilma Rousseff e o presidente dos EUA, Barack Obama: eles conversaram sobre os "progressos" (REUTERS/Jonathan Ernst)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2015 às 05h11.

Washington - A presidente Dilma Rousseff e seu colega dos Estados Unidos, Barack Obama, mantiveram nesta segunda-feira uma conversa telefônica na qual se comprometeram a trabalhar juntos na luta contra as mudanças climáticas, informou a Casa Branca em comunicado.

Obama e Dilma conversaram sobre os "progressos" da Conferência do Clima de Paris (COP21) e "enfatizaram seu compromisso pessoal para conseguir um acordo ambicioso sobre mudança climática e o interesse de ambos para trabalhar em conjunto para conseguir o sucesso".

Além disso, os dois coincidiram em manter contato enquanto durar a conferência, que termina no próximo dia 11.

Dezesseis países se aliaram hoje em uma coalizão impulsionada pelo ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, e pela ex-presidente da Irlanda, Mary Robinson, para introduzir maior ambição no acordo de luta contra a mudança climática que deverá ser aprovado em Paris na sexta-feira.

A aliança, "Amigos do Futuro", foi forjada em uma reunião realizada na manhã de hoje em uma sala privada da Cúpula do Clima de Paris e organizada por Al Gore e Robinson, segundo explicou à Agência Efe um dos participantes, Franz Josef Schaffhausen, diretor-geral de Meio Ambiente do governo alemão.

Estiveram presentes nesse encontro altos representantes de Estados Unidos, Brasil, Chile, Bangladesh, Reino Unido, Ilhas Marshall, Holanda, Granada, Trinidad e Tobago, México, Suécia, Costa Rica, Canadá, Filipinas, Alemanha e Noruega. EFE

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack ObamaCOP 21

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país