Brasil

Marina ainda é a favorita no 2º turno, diz Ibope

Segundo pesquisa Ibope, Dilma Rousseff aparece com 37% das intenções de voto e Marina com 33%. Aécio Neves perdeu quatro pontos em uma semana

Marina Silva, Dilma Rousseff e Aécio Neves (Montagem/EXAME.com)

Marina Silva, Dilma Rousseff e Aécio Neves (Montagem/EXAME.com)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 3 de setembro de 2014 às 19h17.

São Paulo - Em uma semana, a presidente Dilma Rousseff (PT) conseguiu subir três pontos na pesquisa de intenções de votos do Ibope e está com 36% no primeiro turno.

A arrancada, contudo, não foi suficiente para livrar a candidata à reeleição do empate técnico com Marina Silva (PSB) - que ficou com 33% das intenções de voto. As informações são do jornal Estado de São Paulo

Marina, por sua vez, cresceu quatro pontos. Há uma semana, ela aparecia com 29% das intenções de voto. Já Aécio Neves (PSDB) caiu para 15% - quatro pontos a menos do que o registrado na sondagem do Ibope. 

Na simulação do segundo turno, a candidata do PSB segue como favorita. Segundo o levantamento, ela fecharia o pleito com 46% dos votos contra 39% de Dilma. Na semana passada, a proporção era de 45% a 36% - respectivamente.

Dos outros candidatos ao Planalto, apenas o Pastor Everaldo (PSC) pontuou 1%. Votos brancos e nulos continuam em 7% e o percentual de eleitores indecisos caiu para 5%. 

Apesar da constatação, na última sexta-feira, de que o Brasil entrou em recessão técnica, os níveis de aprovação à gestão de  Dilma cresceram desde a última pesquisa. Segundo o levantamento, o número de eleitores que consideram o governo da presidente como ótimo ou bom subiu para 36%. Ao mesmo tempo em que a taxa de quem afirma que o governo é ruim ou péssimo regrediu para 26%.  

No mesmo período, as taxas de rejeição à presidente também retrocederam de 36% para 31%. A rejeição a Marina, por sua vez, aumentou de 10% para 12%, segundo o levantamento. 

O levantamento foi feito entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Ao todo, foram entrevistadas 2.506 pessoas em 175 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. 

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP