Brasil

Dilma e Lula chegam a Caracas para funeral de Chávez

A governante recebeu as honras militares no aeroporto da capital venezuelana, onde foi recebida pelo ministro das Relações Exteriores, Elías Jaua


	Dilma Rousseff: a Venezuela aguarda a chegada de 22 chefes de Estado e de Governo e 54 delegações de alto nível para o funeral do presidente Hugo Chávez.
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Dilma Rousseff: a Venezuela aguarda a chegada de 22 chefes de Estado e de Governo e 54 delegações de alto nível para o funeral do presidente Hugo Chávez. (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2013 às 19h44.

Caracas - A presidente Dilma Rousseff, e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, chegaram nesta quinta-feira a Caracas para acompanhar amanhã o funeral de Hugo Chávez, falecido nesta terça-feira vítima de um câncer.

A governante recebeu as honras militares no aeroporto da capital venezuelana, onde foi recebida pelo ministro das Relações Exteriores, Elías Jaua.

Além de Lula, a delegação de Dilma é formada pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e pelo governador da Bahia, Jacques Wagner.

A Venezuela aguarda a chegada de 22 chefes de Estado e de Governo e 54 delegações de alto nível para o funeral do presidente, Hugo Chávez, que desde ontem permanece na capela instalada na Academia Militar, em Caracas, e é visitado por milhares de pessoas.

Chávez morreu na terça-feira aos 58 anos após mais de 20 meses de luta contra um câncer na zona pélvica cuja natureza nunca foi informada oficialmente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilLuiz Inácio Lula da SilvaHugo Chávez

Mais de Brasil

Camex diz que recebeu pedido do Itamaraty para iniciar processo de aplicação de medidas contra EUA

Operação contra PCC mostra que Brasil é como Colômbia e México: bilhões do tráfico estão entre nós

Universidade dos esportes: Lula revela plano para ampliar formação e fortalecer políticas públicas

Temporais no Sudeste e calor extremo no Centro-Oeste marcam fim de agosto; veja a previsão do tempo