Brasil

Dilma e Morales inaugurarão trecho de corredor biocêanico

Presidentes vão inaugurar um trecho de estrada entre Brasil e Bolívia que faz parte do corredor que unirá os oceanos Atlântico e Pacífico


	Presidente brasileira Dilma Rousseff com o presidente boliviano, Evo Morales, durante encontro do Mercosul
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente brasileira Dilma Rousseff com o presidente boliviano, Evo Morales, durante encontro do Mercosul (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2012 às 13h14.

La Paz - A presidente Dilma Rousseff e seu colega boliviano, Evo Morales, inaugurarão em janeiro um trecho de estrada entre Brasil e Bolívia que faz parte do corredor que unirá os oceanos Atlântico e Pacífico.

Os líderes inaugurarão a via Santa Cruz-Puerto Suárez-Corumbá, que já está concluída, disse à agência estatal boliviana 'ABI' o embaixador da Bolívia no Brasil, Jerjes Justiniano.

Este último trecho do denominado corredor bioceânico tem uma longitude de 35 quilômetros e requererá um investimento de US$ 37 milhões, segundo a Administração Boliviana de Estradas.

A longitude total deste corredor, impulsionado em virtude de um acordo assinado em 2007 por Brasil, Bolívia e Chile, é de quase 2,7 mil quilômetros, dos quais 1.561 atravessam território boliviano.

Outros 947 quilômetros correspondem ao Brasil e os 192 restantes, ao Chile.

O corredor transoceânico, que atravessa o continente de leste a oeste, permitirá unir as costas atlântica e pacífica da América do Sul, o que de acordo com os países impulsores terá importantes repercussões econômicas no transporte terrestre de mercadorias. EFE

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBolíviaDados de BrasilDilma RousseffEvo MoralesPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas