Brasil

Dilma e Barbosa estão em lista de líderes do EL País

Além deles, primeira mulher a comandar uma UPP também aparece na lista


	O presidente do STF Joaquim Barbosa cumprimenta a presidente Dilma Rousseff
 (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

O presidente do STF Joaquim Barbosa cumprimenta a presidente Dilma Rousseff (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 23 de dezembro de 2012 às 16h14.

São Paulo – Dos 13 líderes ibero-americanos mais importantes de 2012, três são brasileiros, segundo lista publicada neste domingo pelo jornal espanhol El País. Além da presidente Dilma Rousseff e do presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, a policial militar Priscilla de Oliveira Azevedo, primeira mulher a comandar uma UPP no Rio, também integra a lista. 

A popularidade da presidente dentro e fora das fronteiras brasileiras é ressaltada pela publicação. No entanto, a reportagem pondera que “em 2012, o ‘boom’ do Brasil se converteu em um crescimento econômico anêmico”, mas que Dilma está tomando as medidas necessárias para mudar esta sina. 

A reportagem afirma ainda que Joaquim Barbosa iniciou uma nova era na hsitória judicial brasileira. “Sua história de superação e seu profundo senso de justiça servem hoje de inspiração para as novas gerações de brasileiros”, afirma a publicação. 

Apesar de errar o nome da policial militar Priscila, El País a descreve como um mito. Atualmente, a primeira mulher a comandar uma UPP tem 120 policiais sob seu comando. 

O juiz espanhol Bartasar Garzón, o presidente do México Enrique Peña Nieto e o presidente da Colômbia Juan Manuel Santos também estão na lista. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffJoaquim BarbosaListasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pde sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua