Brasil

Dilma diz que seu programa de governo está na realidade

Presidente voltou a dizer que seu programa de governo é o período de quase quatro anos em que está à frente da Presidência

Presidente Dilma Rousseff (PT) cumprimenta apoiadores durante um comício em São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff (PT) cumprimenta apoiadores durante um comício em São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 19h34.

Indagada sobre as frequentes cobranças da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, para que seus principais adversários divulguem seus programas de governo, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, afirmou nesta segunda-feira que seu programa "está na realidade".

A presidente voltou a dizer que seu programa de governo é o período de quase quatro anos em que está à frente da Presidência da República e alfinetou a adversária pelo que considera ser uma mudança constante de posição da rival.

"Eu não sou uma candidata como eu era em 2010. Eu tenho um programa e uma parte dele está na realidade, está no que eu faço, sistematicamente", disse a presidente a jornalistas antes de participar de uma carreata na cidade mineira de Ribeirão das Neves.

"Todos os nossos programas são claros, eles estão na realidade", acrescentou, lembrando que os candidatos a presidente precisam apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as diretrizes de seu programa de governo e afirmando que também tem apresentado propostas no horário eleitoral obrigatório no rádio e na TV.

Ao comentar os investimentos federais em obras de mobilidade urbana no Dia Mundial Sem Carro, Dilma aproveitou para alfinetar Marina sobre o trecho do programa da candidata do PSB que trata do papel dos bancos públicos.

De acordo com a presidente, o programa da rival defende a redução do papel dos bancos públicos o que, na opinião de Dilma, inviabiliza esses investimentos.

A presidente criticou o que avalia como idas e vindas das posições de Marina.

"As minhas propostas e programas são concretas, quantificadas e apresentadas. Acredito que tem um problema, não sei se em todas as candidaturas, mas pelo menos em duas, que é o seguinte: em um dia você defende uma coisa e no outro você defende outra", disse.

"Quem muda de programa igual muda de casaco, a culpa não é do programa, a culpa é de quem muda."

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP