Brasil

Dilma diz que resultado do leilão da BR-040 é fundamental

“É uma estrada toda mineira. Foi a estrada que teve mais concorrentes, oito empresas, e ganhou a Invepar, com um deságio de mais de 60%”, disse a presidente


	Dilma Rousseff: presidente, que está em MG para visitar áreas afetadas pelas chuvas, lembrou também que o leilão foi o último do setor de estradas do ano (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: presidente, que está em MG para visitar áreas afetadas pelas chuvas, lembrou também que o leilão foi o último do setor de estradas do ano (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 14h39.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff comemorou hoje (27) o resultado do leilão do trecho da BR-040 DF/GO/MG, que teve deságio de 61,13%, com tarifa de R$ 3,22 para cada 100 quilômetros.

“É uma notícia fundamental para Minas e para o Brasil, e que coincidência eu estar aqui hoje, justamente em Minas Gerais, no dia do leilão", afirmou.

Dilma, que está em Minas Gerais para visitar áreas afetadas pelas chuvas, lembrou também que o leilão, que ocorreu essa manhã, em São Paulo, foi o último do setor de estradas do ano.

“É uma estrada toda mineira. Foi a estrada que teve mais concorrentes, oito empresas, e ganhou a Invepar, com um deságio de mais de 60%”, disse a presidente.

A assinatura do contrato de concessão com o vencedor do leilão, o Grupo Invepar, será no dia 6 de março de 2014.

A rodovia será concedida dentro do Programa de Investimento em Logística (PIL) do governo federal, que já licitou, entre outros trechos, a BR-050, entre Goiás e Minas Gerais, e a BR-163, em Mato Grosso.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaLeilõesPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas