Brasil

Dilma diz que país reaprendeu a planejar grandes obras

Dilma afirmou que com o PAC estão sendo executadas obras que ampliam a competitividade, melhoram a qualidade de vida da população e aquecem a economia


	"Graças às milhares de obras do PAC, o emprego formal no setor de obras de infraestrutura aumentou 7,9% ao ano em média, entre 2011 e abril de 2013", cita a presidente
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

"Graças às milhares de obras do PAC, o emprego formal no setor de obras de infraestrutura aumentou 7,9% ao ano em média, entre 2011 e abril de 2013", cita a presidente (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2013 às 15h15.

Brasília - O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi um dos temas desta terça-feira da coluna semanal "Conversa com a presidenta".

A coluna é publicada em mais de 200 jornais de todo o país. Nesse espaço, a presidente aborda temas e ações de governo da atualidade.

Sobre o PAC, Dilma afirmou que o "Brasil reaprendeu a planejar e executar grandes obras após décadas de estagnação e continuará sendo um dos grandes polos globais de investimentos em infraestrutura".

Dilma afirmou que com o PAC estão sendo executadas obras que ampliam a competitividade, melhoram a qualidade de vida da população e aquecem a economia, gerando emprego e renda.

"Graças às milhares de obras do PAC, o emprego formal no setor de obras de infraestrutura aumentou 7,9% ao ano em média, entre 2011 e abril de 2013", cita a presidente. Ela ressalta, ainda, que das 50 maiores obras do mundo nos setores de portos, transportes, energia elétrica e petróleo e gás, 14 são brasileiras.

"Das 15 maiores na área de energia, seis estão no Brasil. A Ferrovia Norte-Sul aparece em sétimo lugar na área de transportes", ressalta Dilma, na coluna desta hoje.

Ela lembra também que o Plano de Investimentos em Logística (PIL) prevê investimentos em parceria com o setor privado em portos, aeroportos, rodovias e ferrovias. "Só em portos, nos próximos três anos, teremos investimentos privados de R$ 11 bilhões. No mês passado anunciei mais R$ 50 bilhões para obras em transporte coletivo", cita Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilInfraestruturaInvestimentos de governoPAC – Programa de Aceleração do Crescimento

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas