Brasil

Dilma diz que Graça é 1ª mulher presidente como ela

A presidente acrescentou que se sentia "emocionada e muito grata" com a entrada de Maria das Graças Foster na direção da companhia

Dilma afirmou ainda que conhece a capacidade do corpo profissional da Petrobras (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Dilma afirmou ainda que conhece a capacidade do corpo profissional da Petrobras (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 20h06.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff destacou, hoje, na cerimônia de posse da nova presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, no Rio de Janeiro, que Graça é a primeira presidenta eleita de uma empresa de petróleo, primeira presidente como ela.

"Venho também para me despedir de um grande companheiro, um grande amigo, para cumprimentar como profissional competente", afirmou Dilma, sobre José Sérgio Gabrielli.

A presidente acrescentou que se sentia "emocionada e muito grata". Dilma afirmou ainda que conhece a capacidade do corpo profissional da Petrobras e que a empresa foi capaz de se superar e o Brasil tem nela exemplo.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExecutivos brasileirosGoverno DilmaGraça FosterIndústria do petróleoMulheres executivasPetrobrasPetróleo

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar