Brasil

Dilma diz que governo não faz aeroporto para Copa

A presidente rebateu crítica sobre o atraso nas obras para a Copa


	Dilma: o importante é que os aeroportos vão atender a população, disse
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma: o importante é que os aeroportos vão atender a população, disse (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2014 às 14h44.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff voltou a falar nesta sexta-feira, 23, sobre a ampliação dos aeroportos, desta vez rebatendo crítica sobre o atraso nas obras para a Copa do Mundo de futebol, que começa em 20 dias.

Segundo ela, independentemente da demora na execução das obras, o importante é que os aeroportos vão atender a população brasileira depois dos jogos do mundial. "Não estamos fazendo aeroporto para a Copa", disse.

Dilma aproveitou o momento para comparar também o aumento no número de passageiros nos terminais brasileiros durante governo do PT com o período do PSDB no Palácio do Planalto, reforçando a estratégia de comparar a gestão petista com a do tucano Fernando Henrique Cardoso.

"Tem de fazer aeroporto para um País que tinha 32 milhões de passageiros nos aeroportos, em 2002, e hoje tem 112 milhões de passageiros. É para eles que estamos fazendo aeroporto", declarou.

"Eu lembro de uma época que ir para aeroporto era um acontecimento, você botava maquiagem e salto, hoje não, aeroporto é para todos", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosCopa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP