Brasil

Dilma diz que governo lançará PAC 3 por volta de agosto

Contorno ferroviário de São José do Rio Preto será uma das obras que farão parte da próxima fase do programa


	Presidente Dilma Rousseff: Dilma disse que o PAC 3 será lançado "lá por agosto, eu acredito"
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidente Dilma Rousseff: Dilma disse que o PAC 3 será lançado "lá por agosto, eu acredito" (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2014 às 12h52.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que o governo federal lançará a terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) por volta de agosto.

Em entrevista a rádios de São José do Rio Preto (SP), onde participará de cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, Dilma disse que o PAC 3 será lançado "lá por agosto, eu acredito".

Segundo Dilma, o contorno ferroviário de São José do Rio Preto será uma das obras que farão parte da próxima fase do programa. A presidente não forneceu detalhes sobre outros projetos que serão incluídos da carteira do PAC 3.

Questionada sobre a possibilidade de terminar a obra do contorno ferroviário em um eventual segundo mandato, a presidente brincou com o radialista. "Se eu tiver segundo mandato, se você votar em mim... eu concluo", disse.

Dilma, cujo primeiro mandato na Presidência termina em dezembro deste ano, lidera as pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de outubro.

Lançado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para estimular o investimento, em 2007, o PAC reúne obras de grande porte de infraestrutura. A segunda versão do programa teve início em 2011, já no governo Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaInvestimentos de governoPAC – Programa de Aceleração do CrescimentoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pde sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua