Brasil

Dilma diz que gestão petista herdou passivo feio

Presidente colocou em prática a comparação da gestão petista com a do PSDB, partido que deverá ser o seu maior adversário na eleição


	Dilma Rousseff durante inauguração de 5 Centros de Especialidades Odontológicas, em São Bernardo do Campo
 (Rober)

Dilma Rousseff durante inauguração de 5 Centros de Especialidades Odontológicas, em São Bernardo do Campo (Rober)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2014 às 21h54.

São Bernardo do Campo - A presidente Dilma Rousseff (PT) colocou em prática mais uma vez nesta quarta-feira, na inauguração de uma unidade do Brasil Sorridente em São Bernardo do Campo, a comparação da gestão petista com a do PSDB, partido que deverá ser o seu maior adversário na sua campanha pela reeleição.

Segundo a presidente, o PT herdou "um passivo feio" do antecessor, numa referência à gestão tucana, e disse que os petistas sabem fazer melhor.

Ao falar dos feitos de dez anos de gestão do PT na Presidência da República, incluindo a administração de Luiz Inácio Lula da Silva, ela disse que seu padrinho político "sabia das carências do nosso povo, e de sua sensibilidade nasceu a importância deste programa".

"Aqui se trata da dignidade dos brasileiros e das brasileiras", afirmou em discurso. E alfinetou mais uma vez os tucanos, indagando: "Quem, antes de 2013, tinha acesso ao serviço de saúde bucal?"

"Herdamos esse passivo, que era feio, não era bonito, não", disse, numa crítica à gestão do PSDB.

"Durante esses dez anos, estamos mostrando o compromisso de modificar esse quadro, até porque, há dez anos, o tratamento era o mais simples possível: se tinha dor de dente, arrancava e não tratava. É com essa situação que nós rompemos", afirmou.

O discurso da presidente traduz a estratégia do PT nessas eleições, que aposta no mote do medo para mostrar ao eleitorado o que a gestão petista realizou e, em contrapartida, destacar os pontos fracos dos adversários.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP