Brasil

Dilma diz que é BC quem pode falar sobre swap cambial

Presidente não quis falar com jornalistas sobre o programa de swaps cambiais

Presidente Dilma Rousseff (PT) cumprimenta uma apoiadora durante um comício eleitoral em Nova Iguaçu (Ricardo Moraes/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff (PT) cumprimenta uma apoiadora durante um comício eleitoral em Nova Iguaçu (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 17h56.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, não quis nesta segunda-feira falar sobre o programa de swaps cambiais, dizendo que cabe ao Banco Central tratar desse assunto.

O comentário de Dilma ocorreu depois de jornalistas mencionarem declaração à Reuters do ex-presidente do BC Armínio Fraga de que a eleição de Aécio Neves (PSDB) representaria o fim da intervenção diária no mercado de câmbio.

Fraga foi anunciado por Aécio como seu futuro ministro da Fazenda caso seja eleito.

Perguntada se haveria mudanças na política de swap cambial, a presidente disse que não comenta sobre o programa nem sobre política monetária, por serem responsabilidades do BC.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMercado financeiroBanco CentralEleiçõesEleições 2014Política cambial

Mais de Brasil

Em Rondônia, Lula perde para Bolsonaro e Tarcísio em cenários para 2026, diz Paraná Pesquisas

Em Rondônia, Lula é aprovado por 32,9% e reprovado por 63,3%, aponta Paraná Pesquisas

Com R$ 20 bi em PPPs e concessões, RS avança com leilões de rodovias, saúde e educação

Lula vence todos no 2° turno e abre vantagem sobre Bolsonaro, Tarcísio e Ratinho, diz Quaest