Brasil

Dilma diz que distribuição de renda também beneficiou ricos

Segundo a presidente, ganhos sociais e de renda foram maiores para a população mais pobre, mas a classe média tradicional também foi beneficiada


	Dilma: presidente agradeceu o apoio do PTB e disse que o histórico trabalhista do partido foi fundamental para que o governo promovesse a distribuição de renda (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Dilma: presidente agradeceu o apoio do PTB e disse que o histórico trabalhista do partido foi fundamental para que o governo promovesse a distribuição de renda (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2014 às 16h22.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse hoje (21) que a distribuição de renda que tirou brasileiros da extrema pobreza e ampliou a classe média nos últimos anos também beneficiou os ricos.

Segundo Dilma, os ganhos sociais e de renda foram maiores para a população mais pobre, mas a classe média tradicional também foi beneficiada.

“Nosso processo de distribuição de renda não é um processo que tira de uns para dar para os outros, não é à la Robin Hood. Nosso processo elevou para as camadas superiores como uma onda. A camada superior da classe média subiu para a classe AB, ou seja, tem mais ricos no país hoje do que tínhamos antes, mas os pobres, os que ganham menos, os que eram antes excluídos, hoje têm acesso maior a um aumento de riqueza do que tinham no passado. Todos cresceram, os pobres cresceram mais”, avaliou.

Dilma fez as declarações em breve discurso feito durante almoço com lideranças do PTB. A legenda confirmou hoje o apoio à reeleição de Dilma, confirmada pelo PT como pré-candidata do partido nas eleições presidenciais de outubro.

A presidente agradeceu o apoio do PTB e disse que o histórico trabalhista do partido foi fundamental para que o governo promovesse a distribuição de renda.

Dilma também agradeceu o apoio da legenda para aprovação de programas do governo nos últimos anos, entre eles o Minha Casa, Minha Vida, o Mais Médicos, e alterações no Bolsa Família.

“Estivemos juntos e fico muito feliz de nesta eleição ter o apoio do partido e de estar aqui hoje nesta discussão amigável”. Segundo Dilma, a aliança com o PTB é “estruturante e estrutural” para seu governo.

“Ter o PTB como suporte no meu governo é fundamental. Somos do grupo daqueles que querem um Brasil diferente”, acrescentou.

O presidente do PTB, Benito Gama, disse que o partido estará com a presidente na disputa eleitoral e que a reeleição de Dilma também representaria a reeleição da legenda.

“O que nos une é a identidade do PTB com o seu governo, não a oportunidade. A identidade do PTB tem sido de apoio permanente na construção do governo e do país”, disse.

Acompanhe tudo sobre:Bolsa famíliaDilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPobrezaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRiqueza

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto