Brasil

Dilma diz que conversou com Obama sobre Venezuela

Segundo a presidente, tanto ela quanto Obama "ficaram felizes" com a marcação das eleições venezuelanas


	Dilma Rousseff durante reunião de trabalho com Barack Obama
 (Roberto Stckert Filho/PR)

Dilma Rousseff durante reunião de trabalho com Barack Obama (Roberto Stckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2015 às 19h17.

Washington - A presidente Dilma Rousseff afirmou ao jornal O Estado de S.Paulo que um outro assunto tratado no encontro com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi a situação da Venezuela, que marcou suas próximas eleições para o dia 6 de dezembro.

"Conversamos sobre isso e isso foi muito comemorado", disse a presidente, ao afirmar que tanto ela quanto Obama "ficaram felizes" com a marcação das eleições venezuelanas.

A declaração foi dada na chegada da presidente à Câmara Americana de Comércio, onde participa de reunião com empresários para mais uma vez falar dos projetos que o governo brasileiro tem na área de infraestrutura.

Dilma fez o trajeto de cerca de 200 metros da Blair House - casa de hóspedes do governo norte-americano - até a Câmara a pé.

Ela estava acompanhada dos ministros Jaques Wagner (Defesa), Nelson Barbosa (Planejamento), Renato Janine (Educação), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Armando Monteiro Neto (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia).

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, também foi a pé da Blair House para o local do evento, mas chegou antes da presidente Dilma. Ele se recusou, no entanto, a responder qualquer pergunta sobre os reflexos da crise grega na economia brasileira.

A presidente neste momento faz mais uma palestra, o último compromisso oficial em Washington. A previsão é de que, às 19h (horário local), ela embarque para São Francisco.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBarack ObamaDilma RousseffJustiçaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresVenezuela

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura