Brasil

Dilma diz na TV que cuidará do povo brasileiro

A presidenta eleita falou sobre a emoção que sentiu ao saber de sua vitória nas eleições

Ela também prometeu manter as metas de inflação, o câmbio flutuante e ter controle sobre o gasto público (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

Ela também prometeu manter as metas de inflação, o câmbio flutuante e ter controle sobre o gasto público (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2010 às 20h31.

São Paulo - Na primeira entrevista que concedeu à TV Record depois de ter sido eleita a primeira mulher a dirigir o País, Dilma Rousseff (PT) disse, na noite de hoje, que vai cuidar do povo brasileiro e destacou a emoção que sentiu ao receber a notícia de sua vitória. "Eu chorei, a gente chora às vezes para dentro e um pouco para fora. Eu chorei para os dois lados", disse ela, na entrevista.

Dilma citou também a conversa que teve hoje com chefes de Estado que ligaram para cumprimentá-la. A petista eleita contou que conversou com os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama; da França, Nicolas Sarkozy; do México, Felipe Calderón; do Chile Sebastián Piñera, e de San Salvador, Maurício Funes.

Ela também destacar sobre a importância do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e voltou a falar sobre liberdade de imprensa. "Eu prefiro as vozes críticas do que o silêncio das ditaduras", reiterou. Dilma Rousseff afirmou, ainda, a força da mulher e, emocionada, lembrou de sua trajetória até alcançar a vitória nas urnas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010Governo DilmaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

PF deflagra operação sobre desvio de dinheiro de programas de apoio a vítimas das chuvas no RS

Comissão de Ética da Presidência da República recebe mais duas denúncias contra Silvio Almeida

De olho no 2º turno, Lula desembarca em SP para campanha com Boulos e comícios em Mauá e Diadema

Abílio Brunini tem 48,6% e Lúdio Cabral, 47,9%, no segundo turno em Cuiabá, diz pesquisa Futura