Brasil

Dilma diz na TV que cuidará do povo brasileiro

A presidenta eleita falou sobre a emoção que sentiu ao saber de sua vitória nas eleições

Ela também prometeu manter as metas de inflação, o câmbio flutuante e ter controle sobre o gasto público (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

Ela também prometeu manter as metas de inflação, o câmbio flutuante e ter controle sobre o gasto público (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2010 às 20h31.

São Paulo - Na primeira entrevista que concedeu à TV Record depois de ter sido eleita a primeira mulher a dirigir o País, Dilma Rousseff (PT) disse, na noite de hoje, que vai cuidar do povo brasileiro e destacou a emoção que sentiu ao receber a notícia de sua vitória. "Eu chorei, a gente chora às vezes para dentro e um pouco para fora. Eu chorei para os dois lados", disse ela, na entrevista.

Dilma citou também a conversa que teve hoje com chefes de Estado que ligaram para cumprimentá-la. A petista eleita contou que conversou com os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama; da França, Nicolas Sarkozy; do México, Felipe Calderón; do Chile Sebastián Piñera, e de San Salvador, Maurício Funes.

Ela também destacar sobre a importância do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e voltou a falar sobre liberdade de imprensa. "Eu prefiro as vozes críticas do que o silêncio das ditaduras", reiterou. Dilma Rousseff afirmou, ainda, a força da mulher e, emocionada, lembrou de sua trajetória até alcançar a vitória nas urnas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010Governo DilmaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'