Brasil

Dilma diz em Londres que Rio fará melhores jogos da história

"Todos vocês serão muito bem recebidos. Venham encontrar conosco no Rio de Janeiro", disse a presidente em breve discurso no London Film Museum

Dilma Rousseff e David Cameron: mais cedo nesta quarta, Dilma foi recebida pelo primeiro-ministro britânico (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Dilma Rousseff e David Cameron: mais cedo nesta quarta, Dilma foi recebida pelo primeiro-ministro britânico (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 18h22.

Londres - Em visita a Londres onde participará da abertura da Olimpíada, a presidente Dilma Rousseff prometeu nesta quarta-feira que o Rio de Janeiro cumprirá sua obrigação em 2016 de realizar os melhores Jogos da história.

"A última Olimpíada tem que ser sempre a melhor de todos os tempos. Tenho certeza que aqui em Londres vamos ver esse espetáculo, e tenho certeza que, quando chegar a vez do Rio... nós faremos a nossa parte", disse Dilma, que acompanhou a cerimônia de lançamento da Campanha de Promoção Turística do Brasil no Exterior.

"Todos vocês serão muito bem recebidos. Venham encontrar conosco no Rio de Janeiro", disse a presidente em breve discurso no London Film Museum, a uma plateia internacional.

A campanha publicitária na TV para incentivar a viagem de turistas ao Brasil começará a ser veiculada em Londres a partir de quinta-feira, véspera da abertura dos Jogos, e será levada para mais de 100 países, de acordo com a Embratur.

A meta do governo, com a realização da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016, é dobrar o número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil para 10 milhões por ano, o que representaria 1 por cento do mercado turístico internacional.

Mais cedo nesta quarta, Dilma foi recebida pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron, na residência oficial de Downing Street, para tratar de parcerias entre os dois países.

Dilma permanecerá na capital britânica até sábado.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEsportesEuropaOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasPaíses ricosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresReino Unido

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026