Brasil

Dilma discute mudança em pacote para portos

Reunião realizada neste sábado irá discutir novas propostas para redução do Custo Brasil e também novos investimentos ao setor portuário do país


	Presidente Dilma Rousseff:  propostas para reduzir o chamado Custo Brasil nos portos está em discussão em reunião realizada este sábado
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff:  propostas para reduzir o chamado Custo Brasil nos portos está em discussão em reunião realizada este sábado (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2012 às 15h24.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff realiza neste momento uma reunião, no Palácio da Alvorada, para discutir medidas para o setor portuário. Estava programada para terça-feira uma solenidade de anúncio de um pacote para portos, que foi cancelada em função das dificuldades do governo de elaborar uma proposta robusta que permita a redução do chamado Custo Brasil e o estímulo aos investimentos no setor.

Estão na reunião o secretário dos Portos, Leônidas Cristino, o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e do Planejamento, Miriam Belchior, e o Advogado Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams.

A presidente não gostou das medidas apresentadas por sua equipe e determinou que o pacote fosse refeito. Como está com uma agenda extensa de viagens a partir de quarta-feira, Dilma convocou as principais pessoas envolvidas na discussão para uma reunião na tarde deste sábado. Não há expectativa de entrevista após o encontro.

Acompanhe tudo sobre:Custo BrasilGoverno DilmaInfraestruturaPortosreformasTransportes

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas