Brasil

Dilma discute com ministros paralisação dos servidores

Durante toda a semana, o Ministério do Planejamento deve conduzir reuniões de negociação com sindicalistas


	Servidores em greve em frente ao Ministério do Planejamento: durante toda a semana, o Ministério do Planejamento deve conduzir reuniões de negociação com sindicalistas
 (Elza Fiúza/ABr)

Servidores em greve em frente ao Ministério do Planejamento: durante toda a semana, o Ministério do Planejamento deve conduzir reuniões de negociação com sindicalistas (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2012 às 16h24.

Brasília – A presidente Dilma Rousseff começou a semana de trabalho cuidando da greve dos servidores públicos. No primeiro compromisso de hoje (13), ela se reuniu com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que comanda a pasta responsável pelas negociações com os grevistas.

Também participaram do encontro os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Advocacia-Geral da União, Luis Inácio Adams, e a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A agenda de Dilma prevista para hoje foi alterada para incluir, no início da tarde, uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Durante toda a semana, o Ministério do Planejamento deve conduzir reuniões de negociação com sindicalistas. O governo tem até o último dia deste mês para enviar o projeto de lei orçamentária ao Congresso Nacional e o texto deve conter a previsão de gastos para 2013, incluindo possíveis reajustes ao funcionalismo. Na última quarta-feira (8), a ministra Miriam Belchior disse que o governo está fechando suas contas para ver que proposta pode apresentar os servidores.

Nas declarações que a presidente Dilma Rousseff e integrantes do governo têm feito sobre a paralisação dos servidores, o argumento comum tem sido a dificuldade de concessão de reajuste de salário diante da crise econômica internacional.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGrevesMinistério do PlanejamentoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula

Gleisi Hoffmann diz que espera acordo após suspensão de decretos do IOF