Brasil

Dilma: dificilmente faremos aliança com PMDB em nível nacional

Ainda assim, a ex-presidente ponderou que algumas figuras do PMDB se posicionaram contra o processo de impeachment que levou Temer à Presidência

Dilma: "Você vai falar que não pode fazer aliança com o Requião? Ele combateu o golpe" (Andres Stapff/Reuters)

Dilma: "Você vai falar que não pode fazer aliança com o Requião? Ele combateu o golpe" (Andres Stapff/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de novembro de 2017 às 19h57.

São Paulo - Uma aliança entre o PT e o PMDB para as eleições de 2018, como já vem sendo alinhada em alguns Estados, "dificilmente" acontecerá em nível nacional, afirmou a ex-presidente Dilma Rousseff em entrevista à rede alemã Deustche Welle.

Dilma defendeu o "perdão" ao brasileiro que foi às ruas e "bateu panela achando que estava salvando o Brasil, e que depois se deu conta de que não estava". O perdão, entretanto, não se estenderia ao PMDB ou PSDB.

Ainda assim, Dilma ponderou que algumas figuras do PMDB se posicionaram contra o processo de impeachment que levou Michel Temer à Presidência.

"Dificilmente nós faremos aliança com o PMDB em nível nacional. Mas você vai falar que não pode fazer aliança com o Requião? Ele combateu o golpe. Você não vai fazer uma aliança com a Kátia Abreu? Ela foi outra que combateu o golpe", declarou Dilma, lembrando que Renan Calheiros também "não trabalhou pelo impeachment".

A história, apontou Dilma, está dando razão a ela, já que um dos principais cabos do impeachment, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, está preso e "vários processos mostram que ele comprou deputados".

O processo de impeachment, ou - como prefere Dilma - golpe, fez o PSDB "sumir", apontou a ex-presidente. "Os conservadores produziram a extrema-direita, o MBL e o Bolsonaro", afirmou Dilma, antes de questionar as alternativas que vêm sendo ventiladas.

"O que é novo no Brasil? O gestor incompetente, tipo Trump? O João Dória? Ou será a animação de auditório como política social, que é o Huck?"

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosEleiçõesEleições 2018Impeachment de Dilma Rousseff

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'