Brasil

Dilma deve se reunir ainda hoje com alguns ministros

Interlocutores afirmam que Dilma deve ter encontros com os ministros palacianos Jaques Wagner, Ricardo Berzoini e Edinho Silva


	Dilma Rousseff: além disso, é possível que Dilma receba outros ministros que participaram da reunião de hoje cedo comandada por Wagner
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: além disso, é possível que Dilma receba outros ministros que participaram da reunião de hoje cedo comandada por Wagner (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2016 às 17h17.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff despacha em seu gabinete presidencial neste momento. Segundo assessores, a presidente está sozinha.

Interlocutores afirmam, entretanto, que Dilma deve ter encontros com os ministros palacianos Jaques Wagner (Gabinete Pessoal); Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Edinho Silva (Comunicação Social).

Além disso, é possível que Dilma receba outros ministros que participaram da reunião de hoje cedo comandada por Wagner.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, por exemplo, ainda está no Planalto e estava reunida com membros da área jurídica da Casa Civil.

No Planalto, o clima é de "espera" pela decisão do Senado, que deve afastar a presidente Dilma Rousseff, e de resignação. Em algumas salas é possível ver funcionários encaixotando coisas e falando em tom de despedida.

Dilma gravou mais cedo um vídeo com um posicionamento sobre a decisão do Senado, porém, ainda não há definição do formato que ele será transmitido.

Além disso, ainda está sendo estudado se Dilma fará uma declaração à imprensa e se ela acontecerá ainda hoje ou após a notificação do Senado que deve ser entregue só amanhã.

Entre os que estão definindo as estratégias do formato de declaração da presidente estão os ministros Edinho e também o Advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo.

A exemplo do que aconteceu recentemente, Cardozo pondera que é preciso se resguardar de possíveis questionamentos jurídicos caso Dilma opte por um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV.

Acompanhe tudo sobre:Dilma Rousseffgestao-de-negociosImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresReuniões

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas