Brasil

Dilma deve batizar plataforma P-59 da Petrobras

A P-59 é uma plataforma auto-elevatória, que poderá perfurar poços de até 9.144 metros

Dilma discursa na inauguração de plataforma: presença irá se repetir amanhã (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma discursa na inauguração de plataforma: presença irá se repetir amanhã (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2012 às 18h21.

Rio - Com a presença da presidente Dilma Rousseff, a Petrobras batiza às 11h da sexta-feira, no canteiro de São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe (BA), a plataforma P-59, que atuará no poço Peroá Profundo, campo de Peroá, no litoral do Espírito Santo. A P-59 é uma plataforma auto-elevatória, que poderá perfurar poços de até 9.144 metros, em condições de alta pressão e temperatura, segundo comunicado da Petrobras.

A petroleira investiu cerca de US$ 360 milhões na construção da plataforma, "projetada para atender aos cronogramas operacionais de exploração e produção da companhia nos próximos anos e dar suporte à eventual estratégia de incorporação de novos blocos exploratórios em águas rasas, dependente ainda de leilões da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)".

A P-59 foi construída em São Roque do Paraguaçu, onde também está em construção a P-60, que deverá ser concluída até agosto. As obras geraram cerca de 2.100 empregos diretos no pico da construção, sendo 50% de trabalhadores do Recôncavo Baiano, 25% de São Roque do Paraguaçu, 15% de outros locais da Bahia e 10% de outros Estados.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisDilma RousseffEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGovernoIndústria do petróleoPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP