Brasil

Dilma destaca sistema de segurança criado para a Copa

Para Dilma, os equipamentos e o conhecimento adquiridos com o projeto serão legados da Copa do Mundo para o Brasil


	Dilma Rousseff chuta bola ao lado do governador da Bahia: "Criamos o Sistema de Comando e Controle para Segurança de Grandes Eventos, que será um dos legados da Copa"
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff chuta bola ao lado do governador da Bahia: "Criamos o Sistema de Comando e Controle para Segurança de Grandes Eventos, que será um dos legados da Copa" (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 17h37.

Salvador - A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira, em seu programa semanal de rádio Café com a Presidente, que confia no sistema de segurança que está sendo criado para a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil entre junho e julho deste ano.

"Para os eventos (Copa e Olimpíada de 2016, no Rio), nós aprimoramos nossa estrutura institucional, ampliamos o orçamento para intensificar ações de enfrentamento ao narcotráfico, tráfico de armas e de pessoas, contrabando, para reforçar a fiscalização ao tráfego internacional de pessoas e também para reaparelhar as forças policiais", afirmou.

"Além disso, estão em andamento ações de inteligência em conjunto com outros países, envolvendo o aprimoramento dos sistemas de informações criminais da policia brasileira e sua interface com os sistemas da Interpol e promovemos a troca de informações sobre torcedores violentos", completou a presidente.

Para Dilma, os equipamentos e o conhecimento adquiridos com o projeto serão legados da Copa do Mundo para o Brasil. "Criamos o Sistema de Comando e Controle para Segurança de Grandes Eventos, que será um dos legados da Copa", afirmou.

"Ele é composto de dois Centros Integrados de Comando e Controle Nacionais e outros 12 centros regionais. Seis desses centros regionais já foram utilizados com sucesso durante a Copa das Confederações, no ano passado. Os centros integram os comandos das ações de Segurança Pública, Defesa Nacional, Inteligência, Segurança Privada, Defesa Civil, Trânsito e Saúde, entre outras áreas".

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesEventosFifaFutebolPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas