Brasil

Dilma destaca papel social do Exército

Ao participar da comemoração do Dia do Exército, a presidente ressaltou a importância de se aprimorar a atuação dos militares

“Continuaremos trabalhando para que nossa Força terrestre continue sempre capacitada e mantenha a operacionalidade.” (Wilson Dias/ABr)

“Continuaremos trabalhando para que nossa Força terrestre continue sempre capacitada e mantenha a operacionalidade.” (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2012 às 10h16.

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff destacou hoje (19) o papel social do Exército Brasileiro ao atuar em situações de calamidade pública e na pacificação de comunidades no Rio de Janeiro. Ao participar da comemoração do Dia do Exército, a presidente ressaltou a importância de se aprimorar a atuação dos militares. “Continuaremos trabalhando para que nossa Força terrestre continue sempre capacitada e mantenha a operacionalidade.”

Ao discursar na solenidade, o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, transmitiu aos militares a mensagem de que confiem no papel das Forças Armadas e na valorização da carreira. “Confiem que as manifestações de entendimento das nossas urgências serão traduzidas em atos concretos. Confiem nos estímulos que recebem pelo seu profissionalismo.”

Além do Dia do Exército, que comemora 364 anos, a solenidade serviu para entregar a Comenda da Ordem do Mérito Militar ao Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, ao ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, ao presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antônio Gustavo Matos, entre outros condecorados.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilExército

Mais de Brasil

STF confirma direito de recusar transfusão de sangue por religião

Vai ter açaí na COP30? Entenda a polêmica sobre os pratos amazônicos no evento

'Criança não tem que produzir conteúdo na internet. Não tem', diz Felca

Candidato ao governo, Paes intensifica 'transição' e enche de responsabilidades o 'prefeito-adjunto'