Brasil

Dilma destaca, no rádio, redução do preço da energia

A presidente enfatizou ainda o aumento do salário mínimo acima da inflação para 2013


	Dilma Rousseff: a presidente destacou a medida que reduzirá a tarifa de energia para consumidores residenciais e empresas como uma das "mais importantes"
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff: a presidente destacou a medida que reduzirá a tarifa de energia para consumidores residenciais e empresas como uma das "mais importantes" (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2012 às 09h27.

São Paulo - O balanço das principais ações do governo em 2012 e as perspectivas para 2013 foram os temas centrais tratados pela presidente Dilma Rousseff na última edição do ano do programa "Café com a Presidenta".

Para 2013, Dilma destacou a medida que reduzirá a tarifa de energia elétrica para consumidores residenciais e empresas a partir de fevereiro "como uma das coisas mais importantes", uma vez que o preço da energia brasileira estava entre os mais altos do mundo.

"Com a redução, nós melhoramos a vida das pessoas, e a nossa indústria vai ter melhores condições para produzir mais, porque vai ser mais competitiva no mercado internacional e vai aumentar também a sua produção no mercado nacional", disse.

A presidente enfatizou ainda o aumento do salário mínimo acima da inflação para 2013. "Estamos aumentando, a cada ano, o poder de compra dos trabalhadores, dos aposentados e dos pensionistas do INSS. Além de justa, essa política é importante para o crescimento da economia e acaba beneficiando todos os brasileiros", afirmou. A partir de 1º de janeiro, o valor do mínimo passará a R$ 678,00, um reajuste de 9%.

Outras questões exaltadas pela presidente foram a geração de 1,77 milhão de empregos com carteira assinada entre janeiro e novembro deste ano e a redução da taxa de juros para patamares históricos, além de temas sociais como a redução do número de pessoas em situação de extrema pobreza e a criação de vagas em universidades federais. Dilma encerrou o programa com votos de Feliz Ano Novo aos brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEnergiaEnergia elétricaGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresServiços

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia