Brasil

Dilma destaca ações do governo pelas Forças Armadas

"Ao concluir meu primeiro mandato, estamos mais seguros no mar, em terra e no ar", disse

Dilma Rousseff durante almoço de confraternização com os Oficiais-Generais das Forças Armadas
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff durante almoço de confraternização com os Oficiais-Generais das Forças Armadas (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 13h36.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que seu governo deu grande atenção às demandas das Forças Armadas. "Ao concluir meu primeiro mandato, estamos mais seguros no mar, em terra e no ar", disse nesta terça-feira, 16, ao participar da cerimônia de apresentação de novos oficiais-generais.

Dilma afirmou que sua gestão modernizou meios de operação da Marinha, Exército e Aeronáutica, além de ter valorizado a carreira militar.

No discurso de cinco minutos, ressaltou duas vezes a importância da atuação das Forças Armadas em defender a democracia. Falando aos novos diplomados, lembrou-lhes do papel de defender a soberania, os poderes constitucionais e "a democracia de nosso País". No final do discurso, Dilma disse que os oficiais-generais têm posição de destaque na construção de um "Brasil mais forte, mais seguro e mais democrático".

Dilma cumprimentou aos oficiais e seus familiares pela conquista e pelo profissionalismo. Foi a segunda cerimônia da presidente com militares após ela ter recebido o relatório final da Comissão Nacional da Verdade, que apurou crimes e violações de direitos humanos ocorridos de 1946 a 1988, com foco na ditadura militar (1964-1985).

O documento foi fortemente criticado por associações ligadas às Forças Armadas, que alegam que a comissão apenas apurou violações contra os militantes políticos.

O primeiro evento oficial com os militares após o relatório da CNV aconteceu na última sexta, 12, quando os chefes das Forças Armadas participaram da inauguração do prédio principal do estaleiro para a construção de submarinos em Itaguaí (RJ).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffExércitoGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP