Brasil

Dilma deseja sucesso à Rússia na organização da Copa

Dilma defendeu que Brasil e Rússia cooperem na organização de mega eventos esportivos, como as Olimpíadas de 2016, no Rio, e a próxima Copa do Mundo


	Dilma passa simbolicamente comando da Copa o presidente da Rússia, Vladimir Putin
 (REUTERS/Alexey Nikolsky/RIA Novosti/Kremlin)

Dilma passa simbolicamente comando da Copa o presidente da Rússia, Vladimir Putin (REUTERS/Alexey Nikolsky/RIA Novosti/Kremlin)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2014 às 18h39.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff encerrou sua declaração à imprensa, em razão da visita de Estado do presidente russo Vladimir Putin, desejando "sucesso" à Rússia na organização da próxima Copa do Mundo. O país será a sede do Mundial de 2018.

A presidente argumentou que os russos organizaram neste ano com êxito o Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi. Dilma defendeu que Brasil e Rússia cooperem na organização de mega eventos esportivos.

Além do Mundial de 2018 na Rússia, ela disse que os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, também podem ser alvo dessa parceria.

Após reuniões realizadas no Palácio do Planalto, a presidente Dilma ofereceu um almoço a Putin no Itamaraty (sede do Ministério das Relações Exteriores).

Os dois embarcam ainda nesta segunda-feira para Fortaleza, onde ocorrerá nesta semana a cúpula do grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCopa do MundoDilma RousseffEsportesEuropaFutebolOlimpíadasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRússiaVladimir Putin

Mais de Brasil

Tarcísio não cumpre prazo para esclarecimentos sobre câmeras corporais na PM e pede tempo ao STF

Qual é a renda necessária para ser considerado um super-rico no Brasil?

São Paulo enfrenta apagões após forte chuva nesta quinta: mais de 100 mil clientes estão sem luz

Ecorodovias vence leilão de concessão da rodovia Nova Raposo por R$ 2,190 bilhões