Brasil

Dilma deseja sucesso a Correa por novo mandato no Equador

Correa disse que o Equador “vem tomando providências para tornar-se membro pleno do Mercosul”, segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência da República


	Reeleito, Correa tomou posse na última sexta-feira (24), mas Dilma não compareceu à cerimônia porque estava na Etiópia, onde participou da Cúpula da União Africana
 (REUTERS/Gary Granja)

Reeleito, Correa tomou posse na última sexta-feira (24), mas Dilma não compareceu à cerimônia porque estava na Etiópia, onde participou da Cúpula da União Africana (REUTERS/Gary Granja)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 20h03.

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff conversou hoje (31) com o presidente do Equador, Rafael Correa, para desejar sucesso no novo mandato.

Reeleito, Correa tomou posse na última sexta-feira (24), mas Dilma não compareceu à cerimônia porque estava na Etiópia, onde participou da Cúpula da União Africana.

Ao agradecer à presidenta brasileira, Correa disse que o Equador “vem tomando providências para tornar-se membro pleno do Mercosul”, segundo informações da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

O Equador é hoje membro associado do bloco, assim como Bolívia, Chile, Peru e Colômbia.

Dilma respondeu a Correa que o Equador será bevindo ao Mercosul. A conversa por telefone entre os dois chefes de Estado foi breve e ocorreu por volta de 18h15.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaDiplomaciaEquadorRafael Correa

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'