Brasil

Dilma deseja Ano Novo de muito progresso e justiça social

Em sua coluna "Conversa com a Presidenta", Dilma lembrou a aposta do Brasil na exploração da área do pré-sal, assim como o Programa Mais Médicos


	Dilma Rousseff: Dilma desejou nesta terça um 2014 com "muito progresso e justiça social" e com um padrão de vida "ainda melhor" para os brasileiros
 (Getty Images)

Dilma Rousseff: Dilma desejou nesta terça um 2014 com "muito progresso e justiça social" e com um padrão de vida "ainda melhor" para os brasileiros (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 11h35.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff desejou nesta terça-feira um 2014 com "muito progresso e justiça social" e com um padrão de vida "ainda melhor" para os brasileiros no próximo ano.

"Somos um dos raros países do mundo em que o nível de vida da população não recuou em meio a uma das mais graves crises internacionais de todos os tempos", lembrou Dilma por meio de sua coluna semanal, publicada no blog do Planalto.

A presidente afirmou que o novo ano se apresenta no Brasil "sem risco de desemprego" e com as condições necessárias para que os cidadãos possam abrir sua empresa ou ampliar seu próprio negócio.

"Após alguns problemas localizados neste ano, chegamos a um ponto de equilíbrio que garante a tranquilidade do planejamento das famílias e das empresas. Nisso, o governo teve uma ação firme, atuou nos gastos e garantiu o equilíbrio fiscal, atuou na redução de impostos e da conta de luz", disse.

Nos dois últimos casos, acrescentou, o governo enfrentou as "enfrentou duras críticas daqueles que não se preocupam com o bolso da população".

Em sua coluna "Conversa com a Presidenta", Dilma lembrou a aposta do Brasil na exploração da área do pré-sal, assim como o Programa Mais Médicos, lançado neste ano.

Por fim, a chefe de Estado convidou os cidadãos "a refletirem sobre o que aconteceu de positivo nos últimos anos na vida do Brasil, na sua vida pessoal e na vida de sua família, e a projetarem isso de forma ampliada para os próximos anos".

"Esta é a melhor bússola para navegar neste novo Brasil", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaAmérica LatinaDados de BrasilDesenvolvimento econômico

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)