Brasil

Dilma desbancaria Campos em Pernambuco, diz pesquisa

Segundo levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau, a presidente leva vantagem de dez pontos percentuais no reduto eleitoral do rival


	Dilma tem 40% das intenções de voto em Pernambuco, contra 30% de Campos
 (Reuters/Ichiro Guerra/Montagem EXAME.com)

Dilma tem 40% das intenções de voto em Pernambuco, contra 30% de Campos (Reuters/Ichiro Guerra/Montagem EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2014 às 12h08.

São Paulo – Ainda pouco conhecido fora do Nordeste, o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) também não venceria Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco – estado que governou – caso as eleições fossem hoje.

Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), Dilma tem 40% das intenções de voto no estado, contra 30% de Campos.

No entanto, o ex-governador leva grande vantagem contra Aécio Neves (PSDB), que, embora esteja em segundo nas pesquisas nacionais, aparece em terceiro no levantamento realizado em Pernambuco, com apenas 4%.

Entre os três primeiros colocados, o tucano também é o candidato menos conhecido: 39% dos eleitores nunca ouviram falar em Aécio, 43% declararam conhecê-lo pouco e 16% afirmaram que o conhecem muito bem.

O representante do PSC, Pastor Everaldo, conta com 1% do eleitorado. Os outros candidatos não chegaram a pontuar. A quantidade de indecisos e de pessoas que declararam votar branco ou nulo é de 26%.

Governo Dilma

A pesquisa, que foi realizada nos dias 28 e 29 de julho, também aponta que a maioria dos entrevistados aprova o governo atual da presidente Dilma Rousseff, com 51% contra os 40% que desaprovam.

Aproximadamente 36% dos eleitores consideram a gestão como ótima ou boa, 35% como regular e 27% como ruim ou péssima. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesDilma RousseffEduardo CamposEleiçõesEleições 2014GovernadoresGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP