Brasil

Dilma defende Lava Jato, mas diz que há pontos fora da curva

Declaração foi dada em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira


	Presidente Dilma Rousseff: "Tenho de preservar o fato de que o Brasil precisa dessa investigação”
 (José Cruz / Agência Brasil)

Presidente Dilma Rousseff: "Tenho de preservar o fato de que o Brasil precisa dessa investigação” (José Cruz / Agência Brasil)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 22 de janeiro de 2016 às 13h03.

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff defendeu, nesta sexta-feira, a operação Lava Jato, mas disse que “assim como qualquer coisa na vida”, as investigações “não estão acima de qualquer suspeita”.

"Tenho de preservar o fato de que o Brasil precisa dessa investigação”, disse ela, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Dilma também disse não concordar com o vazamento de trechos de delações. Para ela, esses são "pontos fora da curva" que devem ser “colocados dentro da curva". 

Crise econômica

Questionada sobre o futuro da Petrobras, a presidente classificou como um "escândalo" apostar em uma falência da empresa. "Nem em 2016, nem em 2017, nem em 2018", afirmou ao jornal. 

Sobre a decisão do Banco Central de manter a taxa básica de juros em 14,25% ao ano, Dilma afirmou que não houve nenhum tipo de pressão sobre o órgão.

Admitiu, no entanto, que se encontrou com o presidente do BC, Alexandre Tombini. O motivo da conversa, segundo Dilma, foi a participação do Brasil no Fórum Econômico Mundial, em Davos. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEmpresasFolha de S.PauloJornaisPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula, Bolsonaro, Tarcísio, Zema, Marçal e Caiado: AtlasIntel simula cenários para 2026

Flávio Dino suspende repasses de emendas para universidades de oito estados

Senado adia votação de texto que tentava 'driblar' proposta do governo de endurecer penas de roubo

Celular Seguro vai mandar mensagens de alerta a celulares roubados mesmo após terem chips trocados