Brasil

Dilma defende ensino técnico de alto nível

Segundo a presidente, o esforço é não apenas para gerar empregos, mas para criar o melhor emprego possível


	Dilma Rousseff: Dilma elogiou ainda o ensino técnico oferecido pelo chamado "Sistema S", formado por Sesi, Senac, Sesc e Senai, entre outros
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: Dilma elogiou ainda o ensino técnico oferecido pelo chamado "Sistema S", formado por Sesi, Senac, Sesc e Senai, entre outros (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 15h39.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira, 2, em discurso durante formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que seu governo quer que os trabalhadores do Brasil tenham acesso a ensino técnico de alto nível, com salário maior e melhor perspectiva.

Segundo a presidente, o esforço é não apenas para gerar empregos, mas para criar o melhor emprego possível.

Dilma elogiou ainda o ensino técnico oferecido pelo chamado "Sistema S", formado por Sesi, Senac, Sesc e Senai, entre outros. A presidente chegou a dizer que é o que o Brasil tem de melhor em termos de ensino técnico.

A presidente participa, em Ceará-Mirim (RN), de cerimônia de formatura de 4,5 mil alunos do Pronatec e de inauguração de três novos câmpus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN): Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi.

A presidente disse que o Estado brasileiro tem de garantir recursos para a continuidade do Pronatec. "Estamos de olho no fato de que o Pronatec precisa de dinheiro para continuar. Vamos melhorar o Pronatec cada vez mais."

Mais cedo, em entrevista a rádio locais, Dilma afirmou que o programa está chegando a 4,6 milhões de alunos e que, até o fim do próximo ano, serão 8 milhões, com investimento de R$ 14 bilhões.

Dilma destacou a importância da aprovação dos royalties do pré-sal para educação. "Professor tem de ser melhor remunerado e formado. Educação mais qualificada sem falar de professor é impossível."

No fim de seu discurso, a presidente ressaltou o clima de paz social que vigora no Brasil. "Somos um país especial, sem guerra, perseguição religiosa e preconceito."

Acompanhe tudo sobre:Cursos técnicosDilma RousseffEducação no BrasilPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso